Diagnóstico de Transformadores

A Electric faz o diagnóstico completo de transformadores de potência, fazendo deste medições de carregamento até a medição de resposta em frequência de transformadores.

As medições de carregamento de transformadores são utilizadas em larga escala como ferramenta de manutenção preditiva no setor industrial e elétrico, garantindo confiabilidade na operação destes equipamentos.

  • Benefícios:
  • Manutenção preditiva do transformador
  • Determinar causas e medidas para reduzir paradas/queima
  • Diminuição dos custos com manutenção/perdas de produção
  • Garantir melhor confiabilidade na operação
  • Indicador de qualidade de energia
  • Atendimento da NBR-5416

Em uma análise de carregamento de transformadores são avaliados inúmeros parâmetros que definem o correto estado de conservação do transformador.

É levantada a curva de carga do transformador, para identificar quais o momentos que o mesmo atinge sua máxima potência.

Além de identificar a curva de carga do transformador, o monitoramento e medição das grandezas elétricas é um item indispensável para garantir melhor confiabilidade na operação, e reduzir o tempo de parada de cada transformador, além de ser um forte indicativo da qualidade da energia que é fornecida para a unidade que tem este controle.

As medições de carregamento em Transformadores vem sendo utilizadas em larga escala como ferramenta de manutenção preditiva no setor industrial, pois conforme o carregamento do transformador pode- se fazer uma análise do estado de conservação do mesmo e necessidade de substituição/reparos.

Com este objetivo, a Electric faz medições de carregamento onde são monitorados todos os parâmetros técnicos.

Quaisquer variações de tensão, corrente, potência ativa, potência reativa, potência aparente, fator de potência e harmônicas que estejam fora dos limites pré-estabelecidos sã o apontadas com extrema precisão nos relatórios, trazendo segurança e confiabilidade para a instalação.

A Electric também faz a Medição de Resposta em Frequência em Transformadores, que é um avançado sistema de detecção de falhas mecânicas e elétricas em transformadores de potência, usando Análise de Resposta em Frequência e Impedância Terminal.

Por este tipo de medição, detectamos antecipadamente falhas provocadas por choques mecânicos, transporte, má operação e do impacto de curto-circuitos já ocorridos. Assim, é possível eliminar custos adicionais e evitar que outros equipamentos sejam danificados.

Faça contato com nosso time de engenharia para conhecer nossos trabalhos de diagnóstico em transformadores: contato@electricservice.com.br.

Compartilhar: