Campanha de Medição ONS & GD

Elaboramos campanhas de medição para conexão de usinas ao sistema interligado nacional, atendendo à todos os critérios exigidos pelo ONS – Operador Nacional do Sistema e todas Concessionárias de energia do Brasil, atendendo todos os procedimentos de conexão quantificando a qualidade de energia antes e após a conexão da usina. Os processos atendem também a conexão de geração distribuída junto às concessionárias.

Analisamos desempenho das instalações com características não lineares que sã o conectadas ao sistema elétrico interligado.

  • Benefícios:
  • Atendimento às Normas de Conexão ao Sistema Interligado
  • Conformidade ao submódulo 2.8 – ONS
  • Avaliação do impacto no sistema elétrico

As campanhas de medição envolvem: medições de flutuação, desequilíbrio e distorções harmônicas de tensão. Dependendo das características da instalação, conexão à rede bá sica e barramentos dos transformadores de fronteira, também devem ser medidas as distorções harmônicas de corrente resultantes da operação de cargas nã o lineares pertencentes à estas instalações.

A Electric acumula grande experiência neste tipo de trabalho, certificados no ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico e elaborando trabalho para grandes player’s do setor de geração e transmissão do Brasil.

Concessionárias de energia solicitam que ao conectar a geração distribuída aos sistemas elétricos determinados parâmetros de qualidade sejam atendidos. A Electric analisa desempenho das instalações de geração são conectadas ao sistema elétrico e propõe medidas técnicas para que sejam atendidas todas as normas de conexão de distribuidoras.

  • Benefícios:
  • Atendimento as Normas de Conexão ao Sistema das Concessionárias de todo o Brasil
  • Avaliação do impacto no sistema elétrico

As campanhas de medição envolvem: medições de flutuação, fluxo de potência, desequilíbrio e distorções harmônicas de tensão. Dependendo das características da instalação, conexão da Geração Distribuída.

Entre em contato com nosso time de engenharia para conhecer mais sobre estudos de conexão: contato@electricservice.com.br.

Compartilhar: